quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

pessoas são tão pessoas


Faço dois cursos ao mesmo tempo. Quando comecei parecia impraticável, hoje conheço duas dúzias de pessoas que fazem o mesmo. Acontece que não sei até que ponto isso é bom ou ruim.
Na geografia sou uma aluna mediana, que não domina os aspectos geomorfológicos e climáticos do planeta. Meu destaque é na eloqüência do discurso pseudo-socialista.
Na comunicação, bem... nem me importa na verdade. Comunicação é assunto do cotidiano, degustado junto ao desjejum, almoço e janta. O mesmo discurso pseudo-socialista me destaca junto com meus textos. Mas não procuro isso, sabe?
Na geografia, minha relação com a turma é agradável e saudável, na medida do possível.
Na comunicação, bem... o destaque que não busquei provoca algum sentimento ruim nas pessoas. Elas não me gostam porque não as procuro pra conversar frivolidades, porque não saio com elas, porque simplesmente chego [atrasada] sento e assisto aula, louca pra ir embora.

Ontem, enquanto assistia aula de marketing [=S] o professor, que pega no meu pé por causa do velho discurso crítico, ficou chamando atenção ao fato de eu copiar as transparências e conseguir prestar atenção na aula, e comentar quando solicitada. Ao mesmo tempo, ele brincava com uma garota de mesmo sobrenome que o meu que carinhosamente apelidou de nefelibata, dizendo que gostaria de saber o que se passa na cabeça dela, pois ele julga que seriam coisas engraçadas. Brincava com o fato dela ser distraída. Acontece que a nefelibata me detesta. E deve ter passado a me detestar mais ainda.

http://www.gettyimages.com


Até onde vai a minha culpa?

Um comentário:

Lidiane disse...

Senti a mesma coisa que você.
Fiz publicidade e história.
Vê o drama?
Continue os dois, querida.
Vai ser maravilhos pra você.
Acredite.

Beijos.